Ilustração de Robert Sauber
Aqui neste blog iremos compartilhar os textos e perceber que existem diversas formas de se aprender a Língua Portuguesa com motivação e encantamento. Abaixo, os textos escritos pelos alunos em atividades de produção textual em sala de aula.

A leitura nos leva a um mundo de sonhos!

Olá galerinha!!! Depois de um mês estamos publicando os textos tão esperados! Os alunos realizaram a revisão e a correção de suas releituras e nesta segunda etapa postaremos aqui em nosso blog.

Bem... vamos viajar neste mundo maravilhoso de leitura e criatividade! Peço a todos que visitarem nosso blog para que deixem comentários, sugestões e elogios! As turminhas de 5 ª série agradecem a visita e a professora também!

O texto que estreia esta segunda fase de nosso blog chama-se Chapeuzinho Vermelho e o Herói, foi escrito pela aluna Brenda S. da 5ª série B. Vamos ler?



terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Chapeuzinho pizzaiola


Era lá no bosque a Chapeuzinho abriu uma pizzaria. Ela foi espalhando os panfletos para a tele entrega e para inauguração da pizzaria da Chapeuzinho. Espalhando os seus panfletos todos do bosque estavam marcados na lista, até os ursos preferiram pizza a mingau e a chapeuzinho falou para eles:
- Ué preferiram pizza a mingal! - disse a Chapeuzinho.
- E viemos experimentar sua pizza que deve ser muito boa não é? Disse a mãe ursa.
- Mas é claro que é boa, divirtam-se! Respondeu Chapeuzinho.
E todos estavam gostando da pizza, mas depois que todos já tinham ido embora o Lobo apareceu e falou:
- Olá minha fiel amiga, pode passando o dinheiro pra cá!
- Não passo. Quem você pensa que é? Disse a Chapeuzinho.
- O Lobo. Disse ele.
E chegaram todos que foram comer e deram uma lição no Lobo. E viveram bem felizes com a pizzaria!

Texto do aluno Yuri 5ª A - 11 anos

Um comentário: