Ilustração de Robert Sauber
Aqui neste blog iremos compartilhar os textos e perceber que existem diversas formas de se aprender a Língua Portuguesa com motivação e encantamento. Abaixo, os textos escritos pelos alunos em atividades de produção textual em sala de aula.

A leitura nos leva a um mundo de sonhos!

Olá galerinha!!! Depois de um mês estamos publicando os textos tão esperados! Os alunos realizaram a revisão e a correção de suas releituras e nesta segunda etapa postaremos aqui em nosso blog.

Bem... vamos viajar neste mundo maravilhoso de leitura e criatividade! Peço a todos que visitarem nosso blog para que deixem comentários, sugestões e elogios! As turminhas de 5 ª série agradecem a visita e a professora também!

O texto que estreia esta segunda fase de nosso blog chama-se Chapeuzinho Vermelho e o Herói, foi escrito pela aluna Brenda S. da 5ª série B. Vamos ler?



quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Boné Vermelho

       Em uma tarde, eu e minha mãe estávamos no shopping comprando algumas roupas (comprei um boné vermelho muito lindo!). Estava tudo bem, compramos muitas roupas, e já estamos indo para casa, quando tive a ideia de irmos visitar minha vó.
      Chegando perto da casa da minha vó, o ônibus parou a duas quadras de distância da casa dela.Quando estávamos caminhando em direção a casa,estanhamos um pouco, pois o povo por lá estava bastante assustado, sobre um possível boato de que um ladrão estava rondando o bairro. Eu e minha mãe ficamos assustadas, pois estavamos com muitas sacolas com roupas,cartão de crédito e pra mim o mais importante, meu boné vermelho autografado pelo Pe Lanza da banda Restart,ele poderia nos roubar!!...
      É...e foi o que aconteceu. Quando estávamos quase chegando o ladrão nos acatou:
     -Passa tudo,dinheiro,as bolsas,o cartão de crédito...Bhá!E esse boné maneiro ai,pra mim dar pra minha filha que curte esses caras ai!-disse ele.
    -Não!-disse minha mãe.
    -Meu boné você não leva não!!-disse eu.
    -Pode passar o boné menina marrentinha!!Se não eu atiro!!-disse ele
    -Ah é , vai atirar, então ta!!Phááááft!!! - eu disse dando um tapão na cara do ladrão.
    Mas eu não sei o que me deu, nunca fui tão corajosa assim! Só sei que fui muito corajosa,de repente porque aquele boné significava muito pra mim!!
   E o ladrão saiu correndo,pois logo depois que eu dei o bendito ''tapão'',passava um carro de polícia que justamente procurava esse ladrão.E claro,eles encontraram o ladrão e o prenderam na mesma hora!
   -Nossa filha!Como você foi corajosa,esse boné realmente significa muito pra você-disse minha mãe quando estavamos na frente da casa da minha vó.
   -É mãe, realmente esse boné é muito importante pra mim,porque eu amo muito o Pe Lanza  enfrentaria quantos ladrões fosse preciso por ele!! - disse eu.
   Entramos na casa e contamos do fato para minha vó.Mas o mais engraçado foi que quando chegamos ,minha vó estava falando com as amigas dela pelo
msn!! Ha,ha,ha,ha,ha,ha!!!
   Depois tomamos um belo café da tarde juntas! Mas fiquei triste, porque minha avó não deixou eu entrar no meu msn para falar para as minhas amigas o que tinha acontecido,e claro contar que comprei um boné autografado pelo Pe Lanza né?!
  Mas enfim nunca mais esqueci daquele dia!
Texto da aluna Gabriele 5ª B - 11 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário