Ilustração de Robert Sauber
Aqui neste blog iremos compartilhar os textos e perceber que existem diversas formas de se aprender a Língua Portuguesa com motivação e encantamento. Abaixo, os textos escritos pelos alunos em atividades de produção textual em sala de aula.

A leitura nos leva a um mundo de sonhos!

Olá galerinha!!! Depois de um mês estamos publicando os textos tão esperados! Os alunos realizaram a revisão e a correção de suas releituras e nesta segunda etapa postaremos aqui em nosso blog.

Bem... vamos viajar neste mundo maravilhoso de leitura e criatividade! Peço a todos que visitarem nosso blog para que deixem comentários, sugestões e elogios! As turminhas de 5 ª série agradecem a visita e a professora também!

O texto que estreia esta segunda fase de nosso blog chama-se Chapeuzinho Vermelho e o Herói, foi escrito pela aluna Brenda S. da 5ª série B. Vamos ler?



sábado, 28 de agosto de 2010

Chapeuzinho Azul

 
Era uma vez, uma menina chamada Chapeuzinho Azul, ela morava numa mansão junto com a mãe dela que se chamava Silvia.
A Chapeuzinho morava perto da avó dela que se chamava Isar, a mãe dela não deixava ir sozinha até a casa da avó, pois era muito perigoso, poderia ter muitos lobos na floresta querendo pegar ela.A mansão dela era bonita tinha várias peças.
Chapeuzinho foi até a casa da avó e levou uma pizza de calabresa, quando estava andando pela rua encontrou um lobo passando por ela e perguntou:
- O que você tem dentro desta cestinha?
Ela respondeu:
- Pizza !
Ele queria comer a pizza que ela estava levando, a avó estava dormindo na casa dela quando o lobo chegou na casa dela, comeu ela, comeu ela, pegou uma roupa dela vestiu-se para enganar a Chapeuzinho ele ouviu batida na porta e disse:
- Entre!
Ela entrou e disse:
- Que olhos feios você tem!
- Que boca horrorosa você tem!
- Que nariz grande você tem!
Ele respondeu:
            - Eu vou te comer!
E ela fugiu muito assustada, encontrou a mãe dela e Silvia colocou a filha de castigo.
Um dia a Chapeuzinho soube que a avó tinha morrido e foi lá na casa dela e perguntou para o lobo:
- Onde está minha avó?
Ele respondeu:
- Está na minha barriga!
A garota se assustou abriu a boca do lobo e tirou a vovozinha de lá e Isa reatava viva e foram felizes para sempre .
Texto da alauna Diovana   5A - 10 anos

3 comentários: